segunda-feira, 24 de março de 2008

Preconceito contra gordos

Por que as pessoas tem tanto preconceito contra os gordinhos(as)???
Tudo bem que alguém estúpido inventou que a beleza está na magreza em excesso ou nos músculos saltitantes(no caso dos homens),mas por que então a sociedade tem tanto preconceito a ponto de negar por exemplo uma vaga de emprego,só por que são gordinhos(as)?Por que isso?

O direito de ser gordo..

Rechonchudos brasileiros organizam movimentospolíticos nos moldes dos americanos para garantirrespeito e combater o preconceito contra quilos a mais Muita gente já sentiu na na pele, no corpo e na mente o peso do preconceito contra os gordos.

Devemos cobrar das autoridades a execução de leis que são pouco usuais, como as que permitem que as pessoas mais gordas entrem nos ônibus pela porta da frente, evitando a catraca e o constrangimento. A lei vigora em cidades como Porto Alegre, Santos e São Paulo.

Enquanto nos Estados Unidos os gordos exibem um enorme poder político, no Brasil, começa a se articular para brigar pelo direito de serem como são, em todas as suas dimensões volumosas, como nas imagens do pintor colombiano Fernando Botero. “Ninguém quer contratar um gordo. Acham que eles são preguiçosos, lentos e sem força de vontade.”
Precisamos de advogados para as vítimas desse tipo de preconceito.As pesoas obesas deveriam se reunir e ressuscitar a auto-estima uns dos outros distribuindo mensagens de auto-aceitação e a enfrentando a exposição pública, combater a onda de dietas, oportunistas e perigosas.Centralizamos a atenção no gordinho e tiramos a atenção dos outros. Temos medo do diferente e usamos o gordo par lhes atirar pedras, como se fazia com a Geni na música do Chico.

Precisamos apoiar a luta dos obesos por melhores condições de vida que vai dos hospitais aos assentos de automóveis e aviões. E por que não criar bonecas gordinhas assim como se criaram as negras?
Todo preconceito nasce da falta de conhecimento!!!

2 comentários:

Procura-se Bianca disse...

Gostei meninos, muito bom o blog de vocês, continuem postando durante o ano, utilizaremos ele outras vezes.

Um abraço

VALOR 20
NOTA 15

Conecção Virtual disse...

Bom, gostei muito de todas as rreportagens ! Vi alguns erros de portugues Ex.: garantirrespeito

Nao se escreve junto é separado
GARANTIR RESPEITO .

Mas gostei muito do blog . Parabéns !